Maria em Nossa Congregação

  • São Domingos tinha um carinho especial pela mãe de Senhor, pois ela soube colocar-se inteiramente à disposição da vontade de Deus e assim, através dela, a Palavra de Deus veio morar entre nós, Jesus Cristo. Todos viam o amor com que São Domingos tratava Maria e isso se espalhou entre os frades e entre o povo a ponto de se tornar o fundador da oração do rosário. Por isso, nós, como em toda a família dominicana, veneramos Maria sob o título de Nossa Senhora do Rosário.

    Como Dominicanas de São José de Ilanz, cultivamos um carinho especial a Maria. Ela soube abrir-se plenamente ao projeto de Deus, deixando de lado o próprio. Esvaziou-se e Deus pôde enchê-la com seu amor misericordioso para com toda a humanidade. A sua humildade tocou profundamente o coração de Deus que desceu até nós. E ela reconheceu a sua pequenez e a grandeza que Deus fez nela.

    Buscamos em nossa vida, abrirmo-nos, como Maria, ao projeto de Deus em nossa vida. Queremos que a misericórdia de Deus, vinda até nós por Maria, continue presente através de nossa vida. Desejamos, como ela, dizer a Deus: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra.