Ordem

    Somos Dominicanas, por isso nossa Espiritualidade é centrada na Palavra de Deus: “Contemplar e transmitir a Palavra”. São Domingos de Gusmão viveu profundamente a compaixão pelos pecadores, se preocupava com todos os que andavam no erro. “Ouviu o chamado de Deus no clamor das pessoas de seu tempo.” (Const. IDSJ n° 3)

    A nossa vida deve ser pautada pela experiência de Deus. É o “mesmo Espírito que nos uniu como comunidade, que nos reúne para a partilha do pão e da oração.” (Const. IDSJ nº13) Nela buscamos a força necessária para superar as dificuldades e não perder de vista nossos ideais.

    Padre João Fidel viveu a Misericórdia e se compadeceu de seus conterrâneos sem escola e sem hospitais. Somos chamadas a viver a Compaixão, assim como Jesus que se compadeceu da multidão porque estavam como ovelhas sem pastor (Mat. 9,36).

    A vivência do amor misericordioso de Deus e seu anúncio dá sentido à nossas vidas e orienta toda a nossa ação missionária no mundo; é a fundamentação da nossa espiritualidade. A realidade do mundo de hoje nos desafia constantemente a continuarmos sendo sinais de amor e misericórdia num mundo sedento de Paz, Justiça e Solidariedade.

    Queremos ser hoje a voz dos sem voz e sem vez, sentinelas da esperança, anunciando a aurora de um novo tempo sem morte e sem guerra, na certeza de que a Paz e o amor triunfarão.

    Pelo empenho de todas as mulheres que no decorrer da nossa história abraçaram o mesmo ideal dos nossos FUNDADORES, hoje podemos celebrar nossa presença difundida pelo mundo, anunciando o grande amor misericordioso de Deus por todos, especialmente pelos mais empobrecidos e marginalizados.