Missão

  • “Nossa Missão deve ir longe, tão longe quanto o amor de Deus” (Pe. João Fidel Depuoz).

    Somos chamadas e enviadas a serviço do Reino e a “Contemplar e transmitir a Palavra de Deus”; nossa experiência com Jesus Cristo nos fortalece e convoca à Missão, ao anúncio do Evangelho. “Todo o nosso trabalho apostólico deve ser visto à Luz da verdade e da Misericórdia” (Const. 4)

    São Paulo diz “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”. Pelo batismo recebemos esta Missão de levar o Evangelho da esperança a todos os povos. É o próprio Cristo quem nos convoca e envia.

    Fazem parte da nossa Missão as Obras Sociais, nas quais estamos presentes junto a crianças, adolescentes, jovens, idosos, mulheres e a família como um todo, núcleo da evangelização.

    Prestamos nossa colaboração missionária nas comunidade onde residimos vivenciando nosso Lema de “Fazer o bem onde houver maior necessidade, por amor a Deus e ao próximo”.
  • Casa Dom Gastão
    São Paulo - SP


    A Obra é administrada pelas Irmãs Dominicanas de São José de Ilanz. Dedicam-se diariamente no atendimento das cento e sessenta crianças de 02 a 05 anos, cujas mães trabalham fora do lar e para isso contam com uma equipe técnica composta por profissionais especializados e dedicados. Realizam um trabalho de orientação para as famílias e encaminhamentos para serviços na rede pública.

    É um Centro de educação Infantil, Entidade filantrópica e educacional, fundada em 1926, por Dom Gastão Liberal Pinto. Esta obra vem cumprindo seu objetivo principal: acolher, cuidar e educar crianças, dentro dos princípios éticos e cristãos. Apoia-se na tradição e na atualização contínua para o bom desenvolvimento da Educação Infantil.
    Ver Fotos
  • Centro de Promoção Irmã Maria Theresia (CEPRIMT)
    Teresina - PI


    Este Centro está situado na cidade de Teresina, Piauí e tem como lema: “Acreditando que só a educação é capaz de promover Justiça e Paz”.

    Atende crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade Vila Nossa Senhora da Guia, são Raimundo I e São Raimundo II prioritariamente, havendo vagas abre possibilidades para moradores ao redor.

    Oferece  diferentes atividades: Reforço escolar, arte ,dança, espiritualidade, capoeira, balé, curso de beleza, crochê, pintura e economia doméstica.
    Ver Fotos
  • Centro Infantil Bem Me Quer
    Itapetininga - SP


    Na cidade de Itapetininga temos um Centro Infantil que desenvolve um trabalho com  crianças de 4 meses a 5 anos de idade. É a  nossa  mais antiga missão no Brasil, prestando este serviço desde 1974. No início funcionou como creche e Pré Escola. Hoje conta com duas unidades de atendimento. (Acesse o link e conheça mais)
    Ver Fotos
  • Centro Social Irmã Madalena (CESIM)
    Itapetininga - SP


    Este Centro Social está na cidade de Itapetininga, SP e leva este nome em homenagem à Ir Madalena, uma das três primeiras irmãs que chegaram ao Brasil para iniciar a Missão. É mais conhecido como CESIM e atende crianças, adolescentes, jovens e adultos do Bairro Taboãozinho e região.

    Oferece diversos Cursos em formas de Oficinas tais como Inglês, espanhol, português e matemática para concursos; dança, Teatro, capoeira, educação física, informática, artes, curso de beleza, economia doméstica e crochê.

    O Centro Social oferece ainda espaço para atendimento do Movimento Jovem, Projeto Guri (Canto, iniciação musical, percussão e violão). Trabalha com a integração social e oferece oportunidade de atendimento psicológico para os participantes das oficinas. (Acesse o link e conheça mais)
    Ver Fotos
  • Sociedade Amigos da Vila São José (SOAMPARO)
    Paranapanema - SP


    A Sociedade Amigos da Vila São José, foi fundada em 10/09/1988 na cidade de Paranapanema e tem como finalidade promover atividades educativas, culturais, religiosas, cursos profissionalizantes e recreativos.

    Atende as famílias que residem no referido bairro sem distinção de raça, cor, credo político ou religioso e condição social, a fim de se tornarem cidadãos mais independentes na comunidade e na sociedade. Articula cursos básicos para provisão de subsistência e desenvolvimento da participação dos usuários e monitores;

    Oferece aulas de artesanato no período da manhã e da tarde, das 08h30 às 10:30 e das 14:00 às 16:00 respectivamente, procurando incentivar a criatividade, a imaginação, a autoestima e estimula a valorização dos alunos como pessoas dignas de sabedoria para o aprendizado, desenvolvendo as atividades: crochê, tricô, pintura, cerâmica, bordado, flores com meia de seda, fuxico, biscuit, decoupage, entre outros.

    Mantem vínculo com SENAI (serviços nacional de aprendizagem industrial) através dos cursos de costura e informática aos adolescentes e adultos, visando qualificar e aprimorar profissionalmente inscritos, tendo duração de quatro meses, sendo realizado, no período da tarde das 13:00 as 16:00 horas e da noite das 18:00 às 22:00 horas.
    Ver Fotos