Comunidades

  • A exemplo dos primeiros cristãos que tinham tudo em comum partilhando seus bens e suas vidas, nossos fundadores Padre João Fidel e Madre Maria Theresia também formaram comunidades para que vivêssemos o amor fraterno.

    São Domingos dizia: “O grão amontoado se estraga, espalhado frutifica”. Enviou então os irmãos dois a dois para que fossem pelo mundo e anunciassem o Evangelho.

    Somos chamadas a anunciar o Evangelho a partir da nossa experiência de Deus e em estreita relação com a comunidade, nossa pregação é essencialmente comunitária.

    Nela nos enriquecemos com a diversidade de dons, com a criatividade e as mais ricas experiências que cultivamos e possuímos. Partilhamos dificuldades, sonhos, trabalhos, ideais e o nosso carisma para o bem comum e a edificação do Reino de Deus.
  • Comunidade São Domingos
    Itapetininga-SP


    Em 1964 as Irmãs iniciaram o trabalho na Casa da Criança São Vicente de Paulo em Itapetininga e em 13 de Setembro de 1972 foi iniciada a  comunidade São Domingos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul. Desde o início foi a Sede Regional do Brasil.

    Vendo a necessidade do povo da cidade, e de uma atividade  para as formandas, se ampliou a obra e em 1974 teve início  o Centro Infantil “Bem-me-quer” que atendia também como creche. A comunidade continua sendo Sede Regional, administra o Centro Infantil Bem Me Quer e as irmãs procuram   responder às necessidades pastorais a que são solicitadas.
  • Comunidade Nossa Senhora do Rosário
    Teresina – PI


    Em 20 de fevereiro de 1992 foi aberta a comunidade N.S. do Rosário em Teresina com o objetivo de ser casa de acolhida para as jovens que entravam na Congregação e podiam     continuar seus estudos participando da formação religiosa.     Atualmente as irmãs trabalham no Santuário São Francisco de Assis e coordenam o Centro de Promoção Irmã Maria Theresia.
  • Comunidade Santa Rosa de Lima
    Itapetininga - SP


    Teve seu início no ano de 1991 como Casa de Formação. A comunidade fica na Paróquia São João Batista e as irmãs colaboram nas atividades Pastorais da mesma.
  • Comunidade São José
    Paranapanema – SP


    Esta comunidade teve início em 20 de Fevereiro de 1977. As irmãs trabalharam no Pronto socorro da Cidade e também desenvolveram um trabalho social na vila São José. A Obra leva o Nome de SOAMPARO-Sociedade dos Amigos de Paranapanema.
  • Comunidade Madre Theresia
    São Paulo - SP


    As Irmãs participam da Pastoral paroquial na liturgia, no Conselho Paroquial e como membro do Setor Sé que é composto por 08 paroquias. Uma irmã participa do Fórum Social.

    A casa localizada no centro de São Paulo, de fácil acesso, por isso acolhe Irmãs quando de passagem pela cidade de São Paulo.